Política de Trocas e Devoluções
Devoluções e Reembolsos
Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra por meio da devolução do item e reembolso do valor pago.
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
Nos termos da Política de Devolução do Lojão das Alianças, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.
O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega e, caso deseje, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do telefone (11)4873-0665 onde receberá maiores instruções de como proceder.
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o produto adquirido no site do Lojão das Alianças apresente, no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação o mal uso do produto ou desgaste natural dele, como as eventuais quedas de pedras e gemas, alterações na tonalidade de cor das joias, e baterias de relógios.
Reforçamos, mais uma vez, que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser colocado na embalagem original, acompanhada dos certificados de garantia, sacola, manuais de uso (no caso de relógios) e da nota fiscal. A ausência de qualquer destes itens acarreta devolução automática para o consumidor, e o reembolso não será concluído.
O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço informado pela equipe do Lojão das Alianças na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento. A devolução deverá acontecer dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do momento do primeiro contato.
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade do Lojão das Alianças. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, reservamo-nos ao direito de fazer a cobrança do envio.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será feito o reembolso do valor pago. Também será encaminhado um e-mail de confirmação da devolução e alterado o status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues ao Lojão das Alianças. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade do Lojão das Alianças.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:
1. O reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
2. O banco emissor do cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
A restituição de valores por nossa iniciativa ocorrerá caso seu endereço não exista no sistema dos correios ou não seja acessível. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa responsabilidade, gerando devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frete.
Caso ocorra falta da mercadoria adquirida pelo comprador em função de ocorrência de venda do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado a respeito do ocorrido.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para maiores informações entre em contato conosco no e-mail lojaodasaliancas@lojaodasaliancas.com.br que será um prazer ajudar!
O que você precisa fazer;
Sob quais circunstâncias oferecemos devoluções e reembolsos; Quando você pode solicitar um reembolso.
Nos termos da Política de Devolução do Lojão das Alianças, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.
Prazo para arrependimento/desistência da compra
Quem será responsável pelo valor do envio
Informações de contato
Garantia de Produtos
Atenciosamente,
L.A. Joias e Relógios e Lojão das Alianças